Em Alma Gêmea, o plano de Cristina (Flávia Alessandra) e Débora (Ana Lúcia Torre) para ridicularizar Serena (Priscila Fantin) numa festa dará certo e a índia mestiça será ridicularizada por Agnes (Elizabeth Savalla) e Rafael (Eduardo Moscovis).
A princípio, Cristina armará uma festa para que Serena possa ser apresentada para a sociedade como a namorada de Rafael. O intuito da vilã, contudo, é que a personagem de Priscila Fantin use o modelo do mesmo vestido do dia que Luna morreu e seja humilhada.
Em cenas seguintes, os convidados começarão a surgir no evento. Serena, então, aparecerá com o cabelo e o vestido iguais aos que Luna usava no dia de sua morte. Agnes, ao notar a semelhança, fica indignada e acusa Serena de ser uma farsante.
“Vejam! Vejam! Vejam o quanto ela é uma farsante! Quer fazer se passar por minha filha? O vestido igual ao que minha filha usava quando morreu. O cabelo igual que minha filha usava quando morreu!”, gritará Agnes após rasgar a roupa do corpo de Serena.
Rafael, por sua vez, mandará Serena tirar o vestido e dirá que ela parece uma caricatura de Luna. Alguns convidados cairão na risada e Serena vai embora correndo com tanta vergonha. Já Cristina e Agnes brindarão que o plano de ridicularizar Serena deu certo.