Conhecida novela dos anos 90, Vamp marcou gerações que acompanhavam a faixa das sete. A novela foi um dos principais trabalhos do autor Antônio Calmon, o qual está longe das telinhas há um bom tempo.
Veja também – Com marido em estado de saúde delicado, Marieta Severo instala UTI em casa
O folhetim teve em seu elenco alguns talentos como Cláudia Ohana, Ney Latorraca, Reginaldo Faria, Joana Fomm, Fábio Assunção, Nuno Leal Maia, Patrícya Travassos, Otávio Augusto, Guilherme Leme, Vera Holtz e Marcos Frota.
Mas também a este título, coube ser um verdadeiro celeiro de talentos. Foi o caso do ator que destacaremos a seguir. Ainda sem sintomas na época em que participou da trama, ele era considerado uma verdadeira revelação.
Também, coube aos demais participantes do núcleo dele, servem revelados por Jorge Fernando nesta novela. O diretor global acreditava que eles eram grandes apostas e foi neste sentido que Aleph Del Moral atuou ainda adolescente.
Veja também – Abandonou tudo: Saiba a virada de vida da atriz que fez Candoca em O Cravo e a Rosa
Com 14 anos, ele recebeu o convite para viver o Rubinho, filho de Carmem Laura (Joana Fomm). Fez sucesso na novela que marcou sua carreira e, anos depois, se dedicou ao teatro. Após algum tempo, começou a demonstrar os primeiros sintomas de esquizofrenia.
Os colegas de trabalho o apoiaram, pois sempre esteve em seu interesse estar nos palcos. Foi assim que ele participou dos bastidores de algumas peças teatrais e depois não conseguiu novos trabalhos. Em 2015, estampou jornais após desaparecer.
Durante sete meses, Aleph esteve sumido e deixou a família angustiada. Ao ser encontrado, ele estava em situação de rua e justificou estar em busca de Mateus Esperança, um antigo professor que o ensinava teatro.
Ele desapareceu em outras ocasiões e a irmã do ator explicou como é a situação dele. “Ele logo novo apresentou sinais de esquizofrenia, que foi se agravando com o tempo”, disse Durga del Moral em entrevista ao jornal Extra.
Veja também – Após quatro meses de tragédia, viúva de ator da novela Te Dou a Vida desabafa: “Cheguei ao meu limite”
Atualmente com 44 anos, ele se encontra bem e sob os cuidados da família. Mora com a mãe, Heloísa Vidal Del Moral, no município de Macaé, no Rio de Janeiro, e nunca mais encontrou novas oportunidades de trabalho no ramo artístico.