Até o momento e, ao que tudo indica, Chamas da Vida está tendo dificuldades para manter o público de Prova de Amor na faixa das 15h20, sucedendo o telejornal do horário do almoço da Record.
Veja também – Piscou, acabou: Confira quais foram as cinco novelas mais curtas já feitas pela Record
Desde quando a Globo estreou a nova faixa de reprises antecedendo a Sessão da Tarde, a emissora dos bispos tem tido dificuldades para bater recordes e atingir números expressivos por volta deste horário das 15h.
Chamas da Vida começou a semana com recorde negativo e vendo o SBT na cola. O canal de Silvio Santos, que também vai mal das pernas, chegou a ameaçar a reprise da novela de Cristianne Fridman.
Veja também – Apologia ao nazismo? Entenda por que a Record se arrependeu de reprisar Vitória
Mas, em sua primeira exibição no ano de 2008, não foi bem este o cenário. Confira os lugares em que a novela bateu recordes:
São Paulo
O que a Record tem tranquilidade é quanto ao potencial de Chamas da Vida fazer sucesso. Isto se comprovou principalmente quando, por diversas ocasiões, a novela foi líder. Em São Paulo por exemplo, o capítulo da perseguição ao pedófilo Lipe registrou picos de 21 pontos, números facilmente superados no último capítulo. No encerramento de Chamas da Vida, a novela bateu a Globo por 9 minutos ininterruptos.
Fortaleza
Considerada uma das praças problemáticas da Globo, a ameaça principal da emissora carioca por lá estava na teledramaturgia da Record. Quando Chamas da Vida era exibida, os cearenses simplesmente paravam para ver os capítulos. O fato da novela bater a Globo era comum em Fortaleza.
Veja também – Chefão da Record confronta filha do bispo e se dá mal: Confira cinco novelistas que contrariaram a poderosa e foram demitidos
Rio de Janeiro
Neste caso em específico, tratava-se inclusive de uma situação constrangedora, já que a Globo é nascida de terras cariocas e normalmente faz sucesso quando seus títulos são exibidos na região. Mas, nada impedia que Chamas da Vida também fosse popular no Rio de Janeiro.