Na novela O Cravo e a Rosa, Petruchio (Eduardo Moscovis) — assim como muitos outros homens da cidade — se relacionou com Marcela (Drica Moraes) no passado. E ao que tudo indica a megera gostou bastante do envolvimento com o fazendeiro, que fez seu pai o ter como rival e alvo de vingança por anos. Tanto que ela armará uma emboscada com a ajuda do jornalista Serafim (João Vitti) para o reencontrar.
Tendo marcado um encontro com o profissional na redação da revista, o marido de Catarina (Adriana Esteves) será surpreendido com a mulher já dando o bote: “Aposto que quase morreu de saudades, mas eu voltei. Sou eu sim, eu que voltei para te ver, meu selvagem”, declarará ela.
“Eu não sei o que está acontecendo. Eu vim aqui para fechar um negócio com os meus queijos”, dirá o roceiro, chocado. “Foi um pretexto que Serafim inventou para você aparecer. Eu queria fazer uma surpresa. Por que tanto espanto? Não se lembra de mim?”, indagará a sedutora na ocasião.
Veja também – Após descobrir farsa envolvendo Tavinho, Lidiane “se alia” a Odete, retira denúncia e decide a sustentar
“Ninguém se esquece de uma fogueira onde se queima as mãos”, jogará Petruchio. A mulher dirá que estavva no exterior todos esses anos, mas nunca esqueceu do passado que os dois tiveram, tendo ficado mais animada ainda por saber que Catarina (Adriana Esteves) e ele não transaram.
“Veja como estou trêmula. Esperei por esse encontro durante anos e anos. Sinta o meu cheiro, a maciez da minha pele. Sinta os meus lábios”, pedirá ela, o beijando. O homem, no entanto, se afastará e fará questão de se livrar da megera: “Eu prefiro os da abelha que está na minha casa”, dirá ele.
O Cravo e a Rosa – Resumo dos próximos capítulos