A atriz Juliana Paes e a Globo não mantém mais nenhum vínculo. Foi o que a própria atriz anunciou por meio das redes sociais, adiantando que se trata de uma decisão pensada e em comum acordo entre as partes.
Veja também – Após quatro meses de tragédia, viúva de ator de Te Dou a Vida desabafa: “Cheguei ao meu limite”
Diante da nova realidade, caso queira ter alguma remuneração, entrará na lista extensa de artistas que só serão pagos em caso de estarem trabalhando. Quando não, a Globo não terá mais interesse em mantê-los no seu quadro de funcionários.
“21 anos. Tornou-se plena a maioridade do tempo que passei nesta casa tão maternal, o que a Globo sempre foi pra mim. Sigo de uma nova maneira, não mais com contratos fixos, mas por obra. Minha decisão vem sendo conversada há um tempo e foi aceita com muito respeito e carinho pela direção”, disse Paes.
Veja também – Luto e comoção nacional: Ator que foi destaque na novela Vale Tudo morre vítima de AVC
Ela frustrou os planos de quem aguardava por um texto de despedida e afirmou: “Não farei desta mensagem uma despedida, pois ainda estarei nas telas da emissora em Pantanal até o meio do ano; com um novo projeto que começaremos a gravar este mês e depois em projetos futuros com novos estilos de contrato. Assim seguiremos”.
Diante da notícia, relembraremos alguns personagens históricos que Juliana Paes viveu na emissora. Veja:
Caminho das Índias
Recém-chegada na lista de reprises do Canal Viva, Caminho das Índias (2009) colocou Juliana Paes para viver um importante papel na novela das nove de Gloria Perez. Ela foi a protagonista Maya, a qual compunha um triângulo amoroso com Rodrigo Lombardi e Márcio Garcia.
Veja também – Preocupado, vidente alerta sobre tragédia que deve acontecer com elenco de Pantanal
Gabriela
Para que o papel de Sônia Braga fosse revivido, a Globo pensou em uma estrela de peso. A convidada para ser Gabriela em 2012 foi Juliana Paes, estreitando cada vez mais os laços com Walcyr Carrasco.
Veja também – Rússia e Ucrânia iniciam conflito histórico: Confira três novelas que retrataram guerras
Totalmente Demais
Demonstrando toda sua versatilidade, Juliana Paes surge na faixa das sete como a vilã de Totalmente Demais (2015). Ela era a responsável por ser a Carolina, dona da editora e que tentava um romance frustrado com o personagem de Fábio Assunção.
Veja também – Confira cinco novelas brasileiras que foram interrompidas às pressas
A Força do Querer
Com uma capacidade inegável de ser protagonista, A Força do Querer (2017) contou com Juliana Paes para retratar Bibi Perigosa, história baseada em fatos reais, e que ganhou reprise recentemente na faixa das nove durante a pandemia.
Veja também – Saiba qual novela passou por um vexame tão grande que a Globo apagou as fitas do arquivo
A Dona do Pedaço
Pouco tempo depois, outra protagonista de novela das nove ficou sob o encargo de Juliana Paes. Retomando a parceria de sucesso com Walcyr Carrasco, ela dá vida a boleira Maria da Paz de A Dona do Pedaço (2019). Foi seu último papel fixo na dramaturgia global.
Veja também – Demissão amaldiçoada: Saída de Stênio Garcia da Globo fez praga ser rogada a autor