Quem vem acompanhando O Cravo e a Rosa sabe muito bem a expectativa que uma personagem vem causando ultimamente. Estamos falando de Candoca (Miriam Freeland), que é filha de Dalva (Bia Nunnes).
Veja também – Quase uma década sem ser convidada para novelas, atriz que fez Dalva em O Cravo e a Rosa desabafa
Ela tem um segredo que pode abalar os rumos do romance com Celso (Murilo Rosa). Será Dinorá (Maria Padilha) a responsável por expor a verdade para o rapaz, na intenção de engatar um romance extraconjugal com ele.
Apenas a esposa de Cornélio (Ney Latorraca) e sua mãe, Dalva, sabem sobre a situação do passado que pode vir a tona e destruir a reputação da moça. Ela é uma personagem importante da novela e está sendo bastante lembrada.
Veja também – Conheça quatro fatos polêmicos sobre os bastidores de O Cravo e a Rosa
Por conta disto, a atriz responsável por interpretá-la automaticamente também tem sido buscada pelos fãs de O Cravo e a Rosa nas redes sociais, buscando entender seu paradeiro. A questão é que Miriam Freeland mudou completamente de vida.
Vale lembrar que, além de ganhar destaque na nova faixa de reprises com este clássico de Walcyr Carrasco, ela também é bastante lembrada por atuar em novelas da Record, onde fez Essas Mulheres (2005), Bicho do Mato (2006), Os Mutantes (2008), Poder Paralelo (2009), Máscaras (2012) e encerrou o ciclo com A Terra Prometida (2016).
Veja também – Morte de filha, infarto e boicote: Há mais de 15 anos longe da TV, saiba o drama de Tássia Camargo
Depois, passou longo período em Detetives do Prédio Azul, uma série infantil da TV paga, e só teve pequenas participações em duas novelas globais: Tempo de Amar (2018) e Malhação: Vidas Brasileiras (2018).
Desde a pandemia, resolveu deixar tudo por aqui e ir para Portugal. Está trabalhando por lá e tem uma produtora. Mas, não nega suas origens e vez ou outra aparece para fazer participações especiais como, por exemplo, o longa de Detetives do Prédio Azul no ano passado.
Veja também – Preocupado, vidente alerta sobre tragédia que deve acontecer com elenco de Pantanal
Em entrevista para Patrícia Kogut, do jornal O Globo, ela reconhece Candoca como uma das personagens mais importantes da sua carreira: “[…] foi a minha primeira novela com um personagem fixo. É aquele tipo de trabalho que você faz e que vai te acompanhar pelo resto da vida. Essa novela foi muito especial para mim”.