A Globo pretende seguir firme com seu calendário de novelas inéditas, após o tumulto que foram os últimos dois anos por causa da pandemia de COVID-19, a qual atrasou em cheio a produção e exibição de muitos folhetins há muito agendados, como é o caso de Cara & Coragem.
Com gravação definida para o 2020 e para o ano passado inicialmente, a trama começou a ser gravada somente agora, de acordo com informações divulgadas pelo jornalista Flávio Ricco em sua coluna no portal R7.
Veja também – Léo rejeita Deusa, diz que ela não é sua mãe e ela detona: “Não tem alma”
Substituta de Quanto Mais Vida, Melhor!, atualmente no ar e não correspondendo aos índices de audiência esperados pelo canal carioca, o folhetim começou a ser produzido em ritmo tranquilo, com nem todos os atores tendo entrado em cena.
QUANTO MAIS VIDA, MELHOR! ESTICADA
Segundo informações veiculadas pelo site Notícias da TV, a trama de Mauro Wilson será esticada por mais cerca de três meses, pois o folhetim de Claudia Souto está marcado para ser exibido somente a partir do dia 30 de maio.
De acordo com a publicação, a história protagonizada por Paolla Oliveira e Marcelo Serrado terá, no total, 197 capítulos, ou seja, ela até agora será a mais longa novela do horário, perdendo apenas para Ti Ti Ti (2010), que contou com 209 episódios.
Entretanto, embora a emissora carioca seja favorável a número de capítulos mais curtos para suas produções, “a ideia da Globo é espichar Cara e Coragem para que não haja riscos de algum folhetim estrear no período do fim de ano”.