Na novela O Cravo e a Rosa, que está sendo reprisada em edição especial pela Globo, Bianca (Leandra Leal) finalmente descobrirá a farsa de Heitor (Rodrigo Faro) e suas cartas de amor, que eram escritas por Edmundo (Ângelo Antônio). É claro que ela dará um chute na bunda do noivo e também ficará muito magoada com o professor, mas ele aparecerá na mansão com um buquê de flores disposto a conversar.
Os dois discutirão, já que a irmã de Catarina (Adriana Esteves) não estava tão a fim de o reencontrar, mas acabará cedendo quando o professor apelara para o que sabe fazer de melhor: poesia. “Não diga palavra alguma. Estou com um sentimento mágico no meu coração”, dirá a jovem.
“Qualquer palavra pode quebrar esse momento”, comentará ela, que verá o professor se declarar com um enfático “eu te amo”. Os dois se beijarão apaixonados e Mimosa (Suely Franco), que armou o encontro dos dois, comemorará. “Ai, deu certo, obrigada minha Santa Teresinha”, dirá.
Veja também – Túlio chantageia Christian e dá ultimato ao personagem: “Não tem escolha”
No dia seguinte, a própria Bianca agradecerá à governanta pela ajuda. “Ontem quando o professor, quer dizer, o Edmundo, me beijou, acho que senti o amor pela primeira vez, porque o beijo era bonito como uma poesia”. A governanta vibra. “Ai que coisa mais bonita de se ouvir”, comentará.
Surpreendendo todo mundo, a Globo escalou uma edição especial da novela O Cravo e a Rosa para a sua faixa vespertina. Escrita por Walcyr Carrasco, a trama foi um dos grandes sucessos da carreira do autor na Globo, bem como uma das novelas das 18h mais assistidas do século no canal.
O Cravo e a Rosa – Resumo dos próximos capítulos