Marcado para estrear no dia 28 de março, o remake de Pantanal mostrará uma séria rixa existente entre os personagens Tenório e José Leôncio, interpretados por Murilo Benício e Marcos Palmeira, respectivamente. Na ocasião, as desavenças da dupla terão início logo no começo da segunda fase da trama adaptada por Bruno Luperi, a partir do momento em que Tenório se tornar vizinho do rival após ele comprar terras no Pantanal.
Sendo assim, de acordo com informações da colunista Carla Bittencourt, do site Notícias da TV, o marido de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) pensará em diversas maneiras de roubar o dinheiro da família de Leôncio. Só para se ter uma ideia, o vilão chegará a propor que ambos façam uma parceria juntos nos negócios, além de ainda fazer de tudo para que a filha, Guta (Julia Dalavia), se case com um dos herdeiros do homem, visando somente a grana do ricaço.
Veja também: Malu Rodrigues fala sobre gravar cenas sem roupa em Pantanal: “Libertador”
No mais, ainda segundo a publicação, os dois terão um relacionamento conflituoso devido ao passado do fazendeiro, que “o liga às tragédias familiares de Juma (Alanis Guillen) e seus pais, bem como as de outros peões e agregados, tanto da fazenda de José Leôncio como da sua própria”.
Aliás, Carla também ressalta que “o mau-caratismo do fazendeiro e sua inclinação à vinganças covardes colocarão em risco a família de José Leôncio”. Em contrapartida, o antagonista ainda se verá “na mira de forasteiros que vieram de longe em busca de vingança contra o homem que destruiu a vida e os bens de seus pais”.
Veja também: Para tema de abertura, Pantanal mantém canção original na voz de outro intérprete
“O Pantanal resgata heróis. É uma característica muito forte da obra do meu avô, que tem um caráter épico e fala sobre valores com esses personagens fortes e inspiradores. O Zé Leôncio é um personagem que te inspira, que te faz acreditar que o mundo pode ser melhor, que existem pessoas que são corretas, dignas. Ainda assim, ele comete seus erros. A novela também tem esse caráter humano, que é o que mais me move, porque gera empatia. Ninguém é perfeito. A possibilidade de se apaixonar e odiar o protagonista e o antagonista é real”, declarou o autor.
O enredo, diga-se de passagem, também contará em seu elenco com Juliana Paes, Enrique Diaz, Selma Egrei, Bruna Linzmeyer, Leticia Salles, Osmar Prado, Renato Goés, Jesuíta Barbosa, Juliano Cazarré, José Loreto, Debora Bloch, Bella Campos, Gabriel Sater, Drico Alves, Dira Paes, Almir Sater, Alanis Guillen, Giovana Cordeiro, Leandro Lima, o cantor e compositor Guito, Irandhir Santos, Caco Ciocler e Silvero Pereira, dentre outros. A direção artística, por sua vez, ficará a cargo de Rogério Gomes, o Papinha.