Se já estava difícil a vida de Catarina (Adriana Esteves) na fazenda de Petruchio (Eduardo Moscovis) imagine agora com a chegada de Marcela (Drica Moraes) na reprise de O Cravo e a Rosa. Exilada na Europa, a filha de Joaquim (Carlos Vereza) retornará para São Paulo com o objetivo de tirar a rival completamente do sério na trama de Walcyr Carrasco.
Em cenas previstas para irem ao ar na terça-feira (01), a personagem de Drica Moraes será vista já dando em cima do roceiro, por quem sempre foi apaixonada – esse o motivo que levou o pai dela a mandá-la ir embora para Paris -, mesmo com ele estando já casado. Apesar disso, o protagonista não cairá na lábia da mulher e, assim, fará jus a sua união e ao seu amor pela irmã de Bianca (Leandra Leal).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
Sem sucesso, Marcela, então, passará a jogar todo o seu encanto para cima de Batista (Luís Melo) visando a herança das duas filhas dele. “Marcela era uma mulher compulsiva pelo homem alheio. Muito engraçada a fixação dela. Parecia um carrapato atrás do Petruchio”, relembrou Drica Moraes, em uma entrevista concedida ao colunista Zean Bravo, do jornal Extra.
“[Os figurinos] eram chiquérrimos. Amava me vestir. Trouxe um chapéu que tinha sido da minha avó, e era uma viagem me imaginar naquele tempo. Amo essa novela. Brejeira, doce, suave. São histórias leves. Acho que foi um acerto de programação”, finalizou a atriz.
Veja também: Lindinha tenta dar golpe em Joaquim, quase é presa e revela a verdade sobre Januário
Escrita por Walcyr Carrasco, a trama foi um dos grandes sucessos da carreira do autor na Globo, bem como uma das novelas das 18h mais assistidas do século.