A guerra entre Ucrânia e Rússia tem se tornado pauta entre diversos ambientes, principalmente por seu teor histórico e sua importância para a sociedade, visto que se observará um impacto econômico no Brasil diante das sanções anunciadas para o território russo.
Veja também – Rússia e Ucrânia iniciam conflito histórico: Confira três novelas que retrataram guerras
Assim, os assuntos correlatos acabam vindo à tona com maior intensidade. São os casos dos brasileiros com origens em ambos os países. Abaixo, separamos os casos mais conhecidos:
Débora Bloch
A atriz Débora Bloch por pouco integrou o elenco do remake de Pantanal. Tem seu rosto em alta por protagonizar a série Segunda Chamada, mas fez outros trabalhos marcantes. Apesar de ter nascido no Brasil, seu pai tem descendência ucraniana.
Veja também – Provas mostram que Globo montou arsenal para abafar escândalo de racismo em novela
Jonas Bloch
O sangue ucraniano que corre nas veias da atriz citada anteriormente se deve a Jonas Bloch, que também é ator. Ele é da família do proprietário da extinta TV Manchete, que era nascido no antigo Império Russo (incorporado onde atualmente localiza-se a Ucrânia).
Veja também – Sete ex-grandes estrelas globais que deram adeus à TV e assinaram com os streamings
Betty Gofman
Recentemente com participação na atual novela das nove, Um Lugar ao Sol, Betty Gofman é uma atriz que tem origens principalmente judaicas. Entretanto, sua família também tem descendência russa e austríaca.
Veja também – Novela da Globo tentou unir dois grandes autores e criou intriga histórica
Danielle Winits
Carioca de nascença, Danielle Winits tem descendência russa da parte da mãe, Nadja Winitskowski. A atriz que atualmente está afastada das novelas tem também origens lusitanas.
Veja também – Cinco novelas que prometeram muito, mas não entregaram nada de bom