Flávia (Valentina Herszage) sofrerá um tremendo baque na reta final de Quanto Mais Vida, Melhor!. Sem saber que Paula (Giovanna Antonelli) é sua verdadeira mãe e que foi abandonada por ela ainda bebê, a garota ficará completamente em choque ao ouvir da empresária que a mesma é a matriarca que nunca conheceu. E essa atitude só será tomada pela protagonista pelo fato de ela está querendo se redimir com a Morte (A Maia).
Tudo começará quando a filha de Tuninha (Jussara Freire) descobrir através de Juca (Fábio Herford) que a dançarina também é filha dela. Na ocasião, um flashback tratará de explicar ao público o caso que os dois tiveram no passado, além do que motivou a rival de Carmem (Julia Lemmertz) a ter largado Flávia.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Quanto Mais Vida, Melhor!
Será, portanto, depois disso que a personagem de Giovanna Antonelli resolverá ir atrás dela para confessar tudo o que aconteceu. Aliás, é válido ressaltar que, possivelmente, Paula terá feito isso justamente com o objetivo de se casar com Celso (Cândido Damm) e, assim, subir de patamar financeiro, mesmo que se visse obrigada a deixar algumas coisas de lado na vida.
Cara a cara com a jovem, Paula acabará chorando bastante no momento em que estiver contando as coisas para sua nova herdeira, que, por sinal, não a perdoará logo de início. Só para se ter uma ideia, Flávia se mostrará revoltada e, com isso, fará questão de pedir um tempo para pensar. Com medo de morrer, a personagem de Valentina Herszage, então, no final das contas, fará as pazes com Paula, já que ela não sabe, de fato, qual dos quatro protagonistas terá sua vida ceifada pela Morte.
Veja também: Quase desmascarada, Paula tem ideia para continuar com falsa doença
O folhetim é escrito por Mauro Wilson, sob direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais conta com Giovanna Antonelli, Vladimir Brichta, Mateus Solano, Valentina Herszage e outros. A novela inédita mostra as aventuras e desafios de quatro pessoas que morrem em um acidente de avião, mas recebem uma segunda chance de viver, sendo que, após um ano, apenas um deles morrerá definitivamente.