A nova política contratual adotada pelos globais de uns anos para cá vem mostrando apenas uma coisa: não há mais apego nenhum por parte deles em manter um longo elenco fixo. Isto agora é privilégio apenas para alguns.
Veja também – Novela da Globo tentou unir dois grandes autores e criou intriga histórica
Assim, aqueles que quiserem, podem ficar ou esperando por um convite de um novo trabalho da Globo, ou irem para outros rumos. Esta segunda opção é o que tem feito grande parte dos talentos e vem surpreendendo muitos.
Listamos os casos recentes mais emblemáticos e que podem ser destacados:
Bruna Marquezine
Um grande talento que começou ainda quando criança na TV, Bruna Marquezine foi voar para outros ares e se uniu a outras duas ex-estrelas globais para a participação em conjunto numa série nova da Netflix. Marquezine, Carol Castro e Sheron Menezzes estarão em Maldivas, que estreia ainda neste semestre.
Camila Queiroz
Quem pôde, acompanhou a treta entre Queiroz e a Globo. O casamento azedou, com direito a troca de farpas de ambas as partes. Provando que não estava nem um pouco preocupada com a intriga, a atriz desdenhou da Globo e divulgou incessantemente a sua participação no reality Casamento às Cegas, da Netflix.
Veja também – Cinco novelas que prometeram muito, mas não entregaram nada de bom
Klebber Toledo
Assim como Camila Queiroz, Toledo seguiu os passos da sua amada e tomou as dores dela durante a polêmica com a Globo. Meses atrás um dos grandes nomes das novelas da emissora carioca, atualmente ele brilha tanto na Netflix, quanto no HBO Max.
Marco Pigossi
Outro caso emblemático de ex-global que chutou o pau da barraca e foi parar nos streamings trata-se do galã Marco Pigossi. Em 2021, protagonizou a série brasileira Cidade Invisível, na Netflix, e fez grande sucesso vivendo o Eric.
Ingrid Guimarães
Em setembro, houve o verdadeiro fim de uma era. Ingrid Guimarães e a Globo resolveram encerrar o acordo fixo existente, abrindo portas para a Amazon Prime Vídeo contratá-la em um acordo com duração de três anos, semelhante ao que ela tinha com a emissora carioca.
Veja também – Saiba quais são as cinco novelas que o Canal Viva quer distância e jamais vai reprisar
Fernanda Vasconcellos
Uma antiga figura das novelas da Globo e que atualmente está dedicada apenas aos streamings é Fernanda Vasconcellos. Em 2019, houve o primeiro grande trabalho da atriz fora da emissora carioca: Coisa Mais Linda, série da Netflix. Sobre a nova fase da sua carreira voltada às plataformas de vídeos, Vasconcellos comentou: “Procuro projetos novos, diferentes, me movimentar, dar uma chacoalhada”.
Camila Pitanga
Depois de perder contrato com a TV aberta e ir parar no Globoplay, Camila Pitanga não pensou duas vezes ao topar um contrato com o HBO Max. Por lá, será atriz e produtora de novos projetos que serão lançados pelo streaming.