A TV Globo já está se preparando para colocar no ar as próximas novelas do horário nobre, a começar pelo remake de Pantanal, previsto para estrear já no dia 28 de março. Olho por Olho, Travessia e uma trama de Walcyr Carrasco, por sua vez, virão na sequência, respectivamente. O objetivo da emissora carioca, no entanto, é “recuperar a audiência perdida no período das reprisadas e voltar a exibir histórias que repercutam e virem assunto nas redes sociais”, aproveitando, assim, o “descanso” da pandemia, como informa a colunista Carla Bittencourt, do site Notícias da TV.
De acordo com a publicação, paisagens e música serão um dos pontos fortes que o folhetim de Bruno Luperi levará ao telespectador como uma forma de conquistá-los novamente. Já a história de João Emanuel Carneiro, prevista para entrar no ar na primeira semana de outubro, com 149 capítulos, contará com Regina Casé no papel de vilã da novela, sendo, portanto, totalmente o oposto do que ela fez em Amor de Mãe (2019).
Veja também: Malu Rodrigues fala sobre gravar cenas sem roupa em Pantanal: “Libertador”
Outro destaque para a faixa será em relação a trama de Glória Perez, que conta, no momento, com o título Travessia. Segundo Carla, a produção “está em avançado trabalho de pesquisa para composição da história”. Além disso, a escritora também pretende abordar as belezas do Brasil, após “explorar muitos cenários de outros países”, bem como ambientar o enredo no Maranhão.
E já a respeito da trama de Walcyr Carrasco, ele e a diretora Amora Mautner encontram-se observando a cultura e as paisagens do Mato Grosso do Sul a fim de desenvolver a história da nova novela, ainda sem título. Prova disso é que “a região de Bonito e as crenças que cercam os povos Terena (uma etnia indígena brasileira) –como a história das 700 luas–, estão na mira do autor”.
A Globo nessa de planejamento de longo prazo, faz ela perder o foco no presente e, isso está nitido quando aposta no remake do Pantanal, tendo feito ela equiparar Um lugar ao sol a reprise, encurtando prazo de duração e logo desenvolvimento de enredos, tratando a duração como novela das seis: tanto no capítulo como período total da novela!