Se tem um exemplo de azar pelo qual as produções de TV podem ter, seria certamente este caso. Exibida na faixa das seis, Espelho da Vida foi uma novela de Elizabeth Jhin, a qual costuma lançar tramas com temáticas espíritas.
Veja também – Demissão amaldiçoada: Saída de Stênio Garcia da Globo fez praga ser rogada a autor
No caso de Espelho não foi diferente. A novela tinha algumas fases nas quais os mesmos atores atuavam vivendo personagens diferentes, que se encontravam e lidavam com as constantes semelhanças entre o passado e o presente.
A novela enfrentou algumas instabilidades de audiência e alguns problemas relacionados a produção. Dentre seus impasses, esteve um incêndio que destruiu um dos casarões onde se passavam a novela.
Também, peças importantes do elenco acabaram tendo que sair às pressas devido problemas de saúde. Diante de tudo isto, se engana quem pensa as dores de cabeça pararam por aí. Teve acusações de plágio.
Veja também – Saiba qual novela dos anos 80 chocou tanto que jamais seria exibida hoje em dia
Há diversos relatos e acusações indicando que Espelho da Vida, fora todos as suas questões, ainda se tratava de uma cópia descarada de uma produção disponível na Netflix. O título é My Only Love Song, na qual tinha as mesmas características.
Na novelinha coreana, os famosos doramas ou k-dramas como é conhecida, conta a história de uma atriz que foi gravar um filme sobre o período histórico da Coréia do Sul, mas ao entrar numa kombi, acaba sendo transportada para a época do longa. Assim, ela grava o filme revivendo tudo o que aconteceu, em uma espécie de déjà vu.
Veja também – Conheça a história do ator de Alma Gêmea que deixou a carreira e está isolado numa ilha
Estranhamente, Espelho da Vida também tinha esta mesma pegada e falava sobre a história de uma atriz que passava por este mesmo entrevem. Por pouco, esta acusação não rendeu um processo milionário da TV coreana, que não se manifestou e, em um caso de sorte grande, resolveu evitar a polêmica.
Nada a ver, era só uma sinopse parecida