Como anunciamos recentemente, a Record escolheu a novela Vitória para reprisar na sua faixa vespertina em substituição a Prova de Amor. Escrita por Cristiane Fridmann, a trama abordou na época alguns assuntos sociais ainda bastante atuais, como é o caso do Neonazismo.
O tema foi abordado mostrando todo um núcleo neonazista, que contava com nomes como Juliana Silveira e Marcos Pitombo como os principais integrantes do grupo. O último, inclusive, não está muito satisfeito com a reexibição da trama, segundo informou a Patricia Kogut.
Veja também – Jade foge de Said e estraga a vida de Latiffa em O Clone: “No chão”
O ator acredita que pode não ser de bom tom reproduzir discursos nazistas, mesmo com contextualização. “Reproduzíamos um discurso de ódio em que, claro, ninguém do elenco acreditava. O pior é que recebíamos mensagens de apoio de parte do público”, disse o rapaz.
NOVA REPRISE DA RECORD
A Record vai fazer uma aposta ousada para o seu horário de reprises vespertinas. O canal, que desde o início da faixa vem apostando em grandes sucessos da sua teledramaturgia, agora escolheu reexibir uma trama que obteve audiência no máximo razoável: Vitória, de Christiane Fridmann.
A reprise do folhetim começará a partir do dia 22 de fevereiro, ocorrendo uma dobradinha com os últimos capítulos de Prova de Amor, atualmente no ar. Embora o canal ainda não tenha oficializado isso nos comerciais, a informação acabou vazando no seu portal online, segundo o site TV Pop.
Vitória, vale recordar, foi exibida entre 2014 e 2015, tendo ficado na terceira colocação com média de 5,9 pontos em São Paulo. É um número bem abaixo do que registrou outras tramas da autora, como Vidas em Jogo, mas a Record entende que aquela era uma fase nebulosa para sua dramaturgia.