Na novela O Cravo e a Rosa, que está sendo reprisada em edição especial pela Globo atualmente, o segredo de Batista (Luís Mello) será finalmente revelado, e uma personagem secundária será a grande responsável por descobrir a bomba. Será Berenice (Bernadeth Lyzio), que irá até a casa de Joana (Tássia Camargo) e encontrará Joana (Tássia Camargo) com um chapéu semelhante a um da casa do banqueiro.
“Eu acho que descobri o segredo do teu marido. Agora sei porque ele recusava deixar que seus filhos estudassem com a Catarina (Adriana Esteves). Quando eu fui pegar roupa para lavar na casa do banqueiro Batista, esse chapéu estava na cozinha junto com outras caixas”, disparará a personagem.
“Estava na mão da governanta, Mimosa (Suely Franco), ela estava guardando esse chapéu junto com outros presentes para entregar para o motorista do banqueiro”, prosseguirá ela. “Agora eu não tô entendendo nada”, dirá a lavadeira. “Mas eu entendi tudo”, iniciará novamente Berenice.
Veja também – Felipe ignora preconceito, assume romance com Rebeca e toma atitude em jantar
“Ela tinha acabado de chegar das compras junto com o motorista. Ela ajudou a escolher vestidos, sapatos e chapéu. Ela estava escandalizada porque disse que o motorista tinha gastado todas as economias para comprar presentes para a mulher que amava”, detalhará a mulher durante a conversa.
“Só pode haver uma explicação: o Manoel pode ter perdido o emprego de caixeiro viajante e teve que se empregar como motorista do banqueiro. O outro motorista deve ter sido mandado embora e o Manoel ficou com o emprego”, concluirá Berenice no folhetim escrito por Walcyr Carrasco.
O Cravo e a Rosa – Resumo dos próximos capítulos