Em Um Lugar ao Sol, Christian/Renato (Cauã Reymond) verá Inácia (Yara de Novaes) sendo atacada pelo ex, Valdir, num ponto de ônibus e resolverá salvar a mãe de Joy (Lara Tremouroux). Por outro lado, o protagonista se dará mal e levará uma faca do pilantra.
Rapidamente, Christian será levado para o hospital, onde receberá os cuidados médicos. Por outro lado, depois de passar um período em coma, ele se recuperará e decidirá contar a verdade à mulher. “Talvez tudo isso tenha acontecido como um sinal, para eu me dar conta do quanto tentar te fazer mal faz mal a mim também. Essa facada atingiu o meu coração. E por isso eu te imploro: esquece o que eu disse. Era ciúme, dor, desespero”, dirá a filha de Santiago (José de Abreu).
Veja também: Resumo da novela Um Lugar ao Sol
Christian, então, revelará que deveria ter morrido, mas a esposa o repreenderá: “Não diz isso, nem de brincadeira. Ninguém morreu”, avisará. Nesse momento, o personagem de Cauã falará sobre ter usurpado o lugar do seu irmão gêmeo: “Foi um acerto do Renato comigo”. A princípio, Barbara não entenderá o recado e achará que ele está confuso.
Veja também: Elenice perde a memória, é internada e pode morrer na reta final de Um Lugar ao Sol
“Eu nunca estive tão lúcido. E o meu nome não é Renato”, revela o usurpador. Bárbara chamará a enfermeira: “Não fica impressionada. Essa oscilação de consciência nesse momento é normal. Assim como a agitação, o impulso de tentar sair”, explicará a profissional. “É que ele olhou pra mim de um jeito que… Não sei, parecia que ele estava consciente”, dirá Bárbara. A funcionária tentará tranquilizar a mulher afirmando que já viu situações parecidas.