Paula (Giovanna Antonelli), Neném (Vladimir Brichta), Flávia (Valentina Herszage) e Guilherme (Mateus Solano) não darão trégua nenhuma para a Morte (A Maia) em Quanto Mais Vida, Melhor!. Escolhidos pelo ser para trocarem de corpos entre si, o quarteto acabará se envolvendo novamente em um acidente, assim como ocorreu no início da trama, e verão a Morte mais uma vez de perto no folhetim inédito de Mauro Wilson.
Tudo acontecerá quando a mãe de Ingrid (Nina Tomsic) estiver em seu carro com o jogador de futebol e, de repente, se envolver em um acidente com outro veículo, onde se encontrarão a dançarina e o médico. Isso, no entanto, resultará no falecimento dos quatro, que, por incrível que pareça, ganharão uma nova chance da personagem de A Maia, a qual dirá que todos eles têm errado bastante na terra e que o tempo de um deles está se esgotando.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Quanto Mais Vida, Melhor
A partir daí, os mocinhos da história serão castigados, pois se verão em corpos distintos dos seus. “A novela é uma comédia que se pretende leve especialmente no momento em que estreou. A empatia a gente aprende em contato com o outro. A troca é justamente se colocar no lugar do outro, para criar empatia. Isso dura bastante tempo”, declarou o ator Vladimir Brichta.
O folhetim é escrito por Mauro Wilson, sob direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais conta com Giovanna Antonelli, Vladimir Brichta, Mateus Solano, Valentina Herszage e outros. A novela inédita mostra as aventuras e desafios de quatro pessoas que morrem em um acidente de avião, mas recebem uma segunda chance de viver, sendo que, após um ano, apenas um deles morrerá definitivamente.