Outra quizila esteve sendo invocada nos bastidores das celebridades. O termo que se refere a maldição descreve perfeitamente algo que aconteceu quando um dos grandes talentos da história da Globo recebeu a notícia do fim do contrato.
Veja também – Morte de autor com novela ainda no ar causou desespero e correria na Globo; saiba qual!
Esta não-renovação do acordo por poucas vezes é amigável e o caso de Stênio Garcia é apenas mais um exemplo. Conhecido por diversos papéis, protagonizou inclusive uma série de sucesso. Quem não se lembra de Carga Pesada em que ele contracenava com Antônio Fagundes?
A lista de trabalhos de Garcia é extensa. Só que, depois de um chefão ter assumido a dramaturgia da Globo, teria se iniciado um boicote. Conforme declarações dadas por alguém muito íntimo ao ator, houve uma retaliação.
Veja também – Conheça o caso do ator famoso que perdeu tudo e virou morador de rua após sofrer injustiça
Supostamente por não cair no gosto de Silvio de Abreu, segundo a esposa de Stênio Garcia, a atriz Marilene Saade, o autor teria colocado o ex-global nos cortes da emissora carioca. Essa retaliação rendeu ao então diretor de Dramaturgia uma praga.
Silvio, atualmente na HBO, recebeu a notícia através da coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia. “O Silvio destruiu meu marido e será destruído por Deus. Ele é rico, não precisa trabalhar. A gente precisa. Mas confio na justiça divina, e ele vai pagar caro”, esbravejou Marilene.
A revolta fez com que a Record sondasse Stênio. O ator chegou, inclusive, a dar entrevistas para programas da casa. O acordo não avançou, mas a desavença com Silvio de Abreu continuou sendo exposta.
Veja também – Debilitado e andando de muletas: Saiba por que Francisco Cuoco não aparece mais nas novelas
Com 47 anos de Globo, Stênio Garcia foi demitido e a revolta maior ficou por conta da esposa. “A saída dele da emissora todos já sabiam que era questão de tempo, mas para o meu marido essa saída foi tarde demais. Sorte de quem ficou. Saindo a vacina vamos ter que encontrar um caminho. Esse ser chamado Silvio foi tão cruel com o Stênio que só Deus mesmo. Entregamos pra Deus”, disse a companheira do ator em declaração dada no ano de 2020.