Na novela O Clone, Gloria Perez usou uma abordagem em que o clone de Lucas (Murilo Benício), Léo, herdou muitos dos sentimentos e até amores do “original”. Uma das ligações fortes que o rapaz tem é com Mel (Débora Falabella), com quem já se encontrou quando criança. Agora já adolescente, a jovem passa por um momento delicado e está correndo perigo ao se afundar cada vez mais no mundo das drogas.
E é nesse cenário que Léo recordará a existência da menina de seu passado e comentará com Deusa (Adriana Lessa). “Mãe, quando eu era pequeno, eu lembrava de uma menina chamada Mel”, dirá ele. “Você era doido por ela, Léo”, confirmará Deusa, relembrando o passado com o filho.
Léo questionará pela ex-amiga, mas Deusa não faz ideia de que ela seja a neta do poderoso Leonidas Ferraz (Reginaldo Faria), próximo de Albieri. “Não sei, a gente foi embora e nunca mais vi. Ela não era filha de nenhum conhecido”, dirá ela, que ficará surpresa quando ele lhe contar algo.
Veja também – Christian usa força física contra Lara e leva soco de Ravi: “Solta ela”
“Eu sonhei com ela hoje a noite, mãe. Com a Mel”, anunciará ele. “Eu sonhei que ela tava correndo perigo e ela chamava por mim, me pedia socorro. Eu ouvia a voz dela e eu não sabia onde ela tava, tava uma escuridão”, revelará o rapaz, que acordou sem saber se conseguia salvá-la.
Tendo ido ao ar originalmente em 2001, O Clone foi um enorme fenômeno da autora Glória Perez. A trama entrelaçou com sucesso o tema da clonagem humana com a cultura muçulmana, além de ter emplacado diversos bordões de sucesso de seus personagens em todo o país.
O Clone – Resumo dos próximos capítulos