Uma confissão de assassinato feita por Petruchio (Eduardo Moscovis) a Catarina (Adriana Esteves) acabará provocando uma reação impactante na protagonista nos próximos capítulos da reprise de O Cravo e a Rosa. Isso porque o chucro mentirá para a amada ao dizer que matou a galinha Carijó, fato este que causará um verdadeiro alvoroço e confusão na fazenda da trama de Walcyr Carrasco.
Tudo começará quando a irmã de Bianca (Leandra Leal) sair do banho e notar a ausência da ave no local. No entanto, ao aparecer na cozinha, ela verá todos tomando canja, além de ainda ouvir uma certa provocação do marido: “Feita de uma galinha muito especial”, disparará ele, resultando, assim, em desconfiança por parte dela. “A minha Carijó? Assassino! Você mandou fazer essa canja com a Carijó, não foi?”, gritará a feminista.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
Em seguida, o produtor de queijos dará a entender que sim. “Ué, galinha é para ser comida”, rebaterá o personagem de Eduardo Moscovis. “Mas essa era a minha galinha!”, retrucará a filha de Batista (Luís Melo), aos prantos. Sem acreditar no ocorrido, ela, então, derrubará toda a comida no chão e, em seguida, se mandará para o seu quarto.
Dessa forma, Petruchio a seguirá e tentará se explicar perante o caso: “Eu sei que exagerei, mas não aguentava mais você andando pela casa toda com aquela galinha. Sem olhar para mim, sem olhar para ninguém”. Na sequência, ele ainda completará: “Por que você sabe dar carinho para bicho, mas não sabe dar para gente? Veja como o meu peito está apertado por ver o seu olho com tanta tristeza. Me perdoa?”.
Veja também: Catarina tem pedido negado por Neca devido a ordens de Petruchio; saiba qual!
Após o discurso, que quase implicará em um beijo na amada, a personagem de Adriana Esteves descobrirá toda a verdade graças a Neca, que aparecerá com o animal em seu colo. “Chega desse sofrimento. Eu não ia ter coragem de continuar com essa mentirada toda e fingir que eu matei a Carijó. O senhor mandou eu dizer que matei, mas nunca teria coragem de fazer uma coisa dessa e deixar a Carijó escondida no galinheiro”, confessará a funcionária.