Como se não bastasse ficar sem comida e ainda se ver obrigada a cozinhar depois de casada, Catarina (Adriana Esteves) também precisará lavar as próprias roupas caso queira andar pela fazenda limpa e cheirando bem na reprise de O Cravo e a Rosa. Isso porque Neca (Ana Lúcia Torre), seguindo as ordens de Petruchio (Eduardo Moscovis), se negará a atender o tal pedido da protagonista, fato este que a deixará possessa da vida na trama de Walcyr Carrasco.
“Preciso que lave as minhas roupas”, falará a filha de Batista (Luís Melo). “Nada me daria maior prazer do que lavar suas roupas, mas eu não posso”, admitirá a funcionária. “Não seja atrevida. É sua obrigação lavar minhas roupas”, rebaterá a feminista.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
Em seguida, a personagem de Ana Lúcia Torre continuará com o seu discurso e, então, confessará: “Eu nem sei mais o que é minha obrigação. Eu tenho que deixar a comida escondida para a senhora poder comer de noite, seu Petruchio disse que se descobre me coloca na rua e só Deus sabe o que vai ser de mim se isso acontecer… Se não posso lhe dar comida, lavar menos ainda”.
A irmã de Bianca (Leandra Leal), no entanto, contestará os argumentos da veterana e logo afirmará que não pode sair por aí usando vestimentas sujas, mas não terá sucesso mesmo assim. “O que a senhora quer que eu faça?”, indagará Neca, nas cenas previstas para irem ao ar nos próximos capítulos. Fique ligado(a)!
Veja também: Catarina leva rasteira, descobre que perdeu herança de família e identidade do ladrão é revelado
No mais, vale ressaltar que a trama foi um dos grandes sucessos da carreira do autor na Globo em 2000-2001, bem como uma das novelas das 18h mais assistidas do século no canal carioca.