A febre que Elisa (Larissa Manoela) inventará para Matias (Antonio Calloni) no capítulo desta quarta-feira (09), somente para poder se encontrar às escondidas com Davi (Rafael Vitti), acabará tendo a sua verdade descoberta nesta quinta-feira (10) pelo juiz em Além da Ilusão. Isso, no entanto, desencadeará uma briga feia entre o veterano e o mágico, após o marido de Violeta (Malu Galli) flagrar os dois no cassino da trama inédita de Alessandra Poggi.
Ao chegar no local, o personagem de Antonio Calloni avistará a menina aos risos com o ilusionista perto do palco e, com isso, chamará pelo nome dela em voz alta. “Não fica bravo, pai, só vim ver a apresentação do Davi. Ele salvou minha festa, somos amigos”, tentará tranquilizar a irmã de Isadora (Sofia Budke), que não terá sucesso. “Conversamos depois. Agora vem!”, mandará o carrasco, pegando-a pelo braço.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Além da Ilusão
Incomodada com a atitude do pai, a protagonista logo reclamará que está sendo machucada e ainda fará questão de dizer que não fez nada de errado. “Como não? Mentiu para mim! Disse que estava doente e saiu fugida do hotel. Veio se enfiar nesse antro de jogatina, lugar que eu odeio, e ainda se enfurna atrás das cortinas com esse sujeito, como se fosse uma sirigaita!”, disparará Matias.
Nessa hora, o personagem de Rafael Vitti sairá em defesa da amada: “Não fala assim dela, doutor! Elisa é moça direita e só veio aqui me cumprimentar”, dirá o rapaz, que não será escutado pelo futuro sogro. “O senhor cale a boca, que não foi chamado à conversa. Elisa! Vamos embora! Agora!”, ordenará Matias, que, antes de deixar o estabelecimento, ameaçará o rival.
Veja também: Davi e Elisa são flagrados aos beijos por Isadora em Além da Ilusão
“Não se mete mais com a minha filha ou vai se arrepender. Está avisado”, sentenciará o genro de Afonso (Lima Duarte). Em contrapartida, o humilde não gostará nada da ordem recebida e, dessa forma, socará a parede como uma espécie de colocar para fora toda a sua raiva.