A irresponsabilidade cometida por Bárbara (Alinne Moraes) em Um Lugar ao Sol resultará em sérias consequências para ela na reta final da novela. Isso porque, após abandonar a filha adotiva dentro de seu carro em prol de flagrar Christian (Cauã Reymond) lhe traindo, a patricinha acabará sendo levada até a delegacia e presa por abandono de incapaz na trama inédita de Lícia Manzo.
“Isso é um absurdo! Ser detida assim, como se eu fosse uma criminosa. Eu deixei a minha filha no carro por cinco, dez minutos. E dentro de um estacionamento com segurança”, justificará ela aos policiais, que serão acionados para verificar o caso em questão. “Bárbara, não adianta. Aliás, ao contrário: é melhor ir de uma vez”, rebaterá o amigo de Ravi (Juan Paiva).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Um Lugar ao Sol
Mesmo contra a sua vontade, a irmã de Rebeca (Andréa Beltrão) entrará na viatura. Mais tarde, Santiago (José de Abreu) surgirá por lá, assinará uma fiança no valor de R$ 30 mil e ainda chamará a atenção da herdeira. Na sequência, o delegado, então, se reunirá com os três em sua sala para dizer a eles que a situação da morena é complicada, uma vez que ela corre o risco de perder a guarda da menina.
“Não é exatamente uma questão burocrática. A menor está ainda em processo de adoção e foi negligenciada, exposta a risco de morte por asfixia e…”, iniciará o policial. “Meu Deus, desse jeito fica parecendo que eu sou uma irresponsável, uma assassina”, retrucará Bárbara. Questionado sobre a guarda, o delegado responderá: “Isso vai depender dos argumentos da defesa e, claro, do parecer final de um juiz”.