Um dos maiores atores da televisão brasileira, Osmar Prado viverá um dos principais personagens do remake da novela Pantanal. Trata-se do famoso Velho do Rio, que depois se revelará como sendo o pai de Zé Leôncio, personagem que dessa vez será protagonizado por Marcos Palmeira.
Mas ele parece que vem dando certo trabalho nas gravações e encontros entre atores nos bastidores da trama. De acordo com o que informou um integrante do elenco à revista Veja, ele costuma tocar na ferida dos outros e humilhar o elenco, principalmente os atores menos experientes.
Veja também – Ranya descobre que pode ficar um mês sem transar com Saíd e o ameaça com 80 chibatadas
“A convivência não foi fácil, ele é muito autoritário”, disse um dos colegas de Osmar Prado. A revista entrou em contato com o ator para fazer o contraponto e ele criticou a modalidade “anônima” com a qual a abordagem foi feita. “Por que os que falam isso de mim não mostram a cara?”, perguntou.
CARACTERIZAÇÃO DE OSMAR PRADO
Escalado para interpretar o icônico Velho do Rio, no remake de Pantanal, o ator Osmar Prado apareceu pela primeira vez com a caracterização do personagem que foi interpretado pelo saudoso Claudio Marzo na versão original da novela, a qual foi exibida em 1990 pela extinta TV Manchete.
Para quem não lembra, o Velho do Rio “é uma espécie de guardião da natureza e representa a consciência ecológica coletiva. Ora se apresenta em forma de gente, ora como uma sucuri, a maior que já se viu na região”, assim como descreve a colunista Patrícia Kogut em sua matéria para o jornal O Globo.