Catarina (Adriana Esteves) enfrentará o maior perrengue de toda a sua vida após se casar com Petruchio (Eduardo Moscovis) em O Cravo e a Rosa. Isso porque, depois de trocar as alianças e subir ao altar, a protagonista se verá obrigada a se deslocar a pé até a fazenda do chucro, que, por sua vez, mentirá para ela ao dizer que seu carro está com problema na reprise da trama de Walcyr Carrasco.
E tudo isso só acontecerá porque o casal sairá brigado da cerimônia, a ponto de fazer com que a filha de Batista (Luís Melo) arremesse pedaços de bolo nele e se recuse a acompanhá-lo até sua casa. Mesmo assim, o roceiro não a levará a sério e, com isso, colocará a esposa à força em seus ombros, a conduzindo até o automóvel.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
Porém, durante o caminho, a irmã de Bianca (Leandra Leal) o humilhará, fazendo, então, com que ele tenha a brilhante ideia de inventar para a amada que o veículo deu pane só para que ela faça o restante do percurso a pé. Ainda utilizando o vestido noiva, Catarina não verá outra alternativa a não ser a de obedecê-lo. “Como eu vou andar duas léguas com esse sapato e esse vestido?”, reclamará a casca grossa, bastante irritada.
Em seguida, o personagem de Eduardo Moscovis dará uma sugestão para ela: “Você querendo, dá para ir nesse jumentinho”, falará o produtor de queijos, se referindo a um burro que avistará no meio da estrada. “Ele é lá da minha fazenda. Dá para você ir montada nele”, continuará.
Veja também: Catarina quase foge do altar após sumiço de Petruchio e tem surpresa na porta da igreja
Isso, no entanto, acabará provocando a ira da feminista: “Eu não vou andar de jumento”, sentenciará ela, que, por incrível que pareça, mudará de ideia após perceber que ficará sozinha no local caso não aceite a proposta. “Petruchio, espera. Pega esse jumento, vai!”, pedirá a ricaça, subindo no animal e se sujando completamente de lama, além de ainda vir a ficar descabelada e suada, já que o mesmo sairá em disparada.