Fazendo de tudo para separar Mel (Débora Falabella) de Xande (Marcello Novaes), Maysa (Daniela Escobar) se tornará a única responsável por colocar a filha no fundo do poço em O Clone. Sofrendo bastante com a interferência da mãe em seu relacionamento, a jovem passará a se aventurar no mundo das drogas, fato este que a fará virar dependente química nos próximos capítulos da reprise da trama de Glória Perez, no Vale a Pena Ver de Novo.
Depois de presenciar as falcatruas armadas pela matriarca contra o filho de dona Jura (Solange Couto), a personagem de Débora Falabella ficará muito sentida com tudo isso e, por essa razão, decidirá colocar álcool e maconha em sua boca pela primeira vez, como uma forma de se refugiar dos problemas.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Clone
Será, portanto, em uma balada ao lado de Nando (Thiago Fragoso) que ela beberá e, posteriormente, fumará maconha na casa de Telminha (Thais Fersoza). “Mel, o que foi?”, questionará a amiga dela, preocupada. “Eu não estou passando bem, não”, confessará a filha de Lucas (Murilo Benício), demonstrando um certo nervosismo. “Você tá assim por causa do Xande, né? Calma, a gente vai pensar em alguma forma que a gente possa fazer para ajudá-lo”, afirmará Cecéu (Sérgio Marone).
Em seguida, Mel continuará: “Tô conseguindo nem pensar direito, tô sem concentração”. Nessa hora, todos rirão da cara dela, o que deixará a menina constrangida em um canto do sofá da sala. Isso, no entanto, será apenas o começo de uma nova vida para a garota, a qual se viciará de vez nos ilícitos, principalmente depois de ter o seu namoro com o ex-segurança destruído pela megera.