A máscara de Tonico cairá por completa na última semana de Nos Tempos do Imperador. Isso porque ele ficará sob a mira de Dom Pedro II (Selton Mello), o qual descobrirá que o deputado traiu a pátria ao se aliar a Solano López (Roberto Birindelli) e tentar sequestrá-lo. Em meio a isso, o crápula ainda fugirá, mas acabará sendo baleado na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
E tudo começará quando Samuel (Michel Gomes) aparecer na corte acompanhado de um dos criminosos contratados pelo político para raptar o imperador. Além disso, o marido de Teresa Cristina (Letícia Sabatella) também ficará sabendo que o mau caráter fez um pacto com o presidente do Paraguai através de um manuscrito entregue por Celestina (Bel Kutner) e deixado por Nino (Rafaelle Casuccio) antes de ser assassinado pelo vilão.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
Dessa forma, o amante de Luísa (Mariana Ximenes) passará a pressionar o rival na tentativa de fazer com que ele confesse tudo, mas, para a surpresa do protagonista, Tonico negará todos os fatos comprovados contra ele. Nessa hora, o personagem de Selton Mello, então, se irritará com o inimigo e esfregará o livro do jornalista na cara dele.
Só bastará isso para que o corrupto saque uma arma de sua casaca e teça ameaças contra o pai de Isabel (Giulia Gayoso). Porém, o que ninguém esperava era que o personagem de Alexandre Nero fosse fugir ao invés de atirar no monarca. Entretanto, no meio disso tudo, o antagonista ainda sequestrará Dominique (Guilherme Cabral), após perceber que Borges (Danilo Dal Farra) terá lhe ignorado.
Veja também: Dolores coloca Tonico sob a mira de uma arma, recebe chacota e atira no vilão
Na sequência, o público verá Tonico levar um tiro na mão durante uma intensa perseguição contra ele, fato este que o obrigará a libertar o garoto e se mandar para uma casa onde terá colocado Mercedes, a filha de Dolores (Daphne Bozaski) e Nélio (João Pedro Zappa), como refém. As cenas irão ao ar a partir desta segunda-feira (31). Fique ligado(a).