A verdade sobre o acidente causado por Julia (Denise Fraga) em Bárbara (Alinne Moraes), que fará com que ela seja conduzida em estado gravíssimo para o hospital, acabará vindo à tona nos próximos capítulos de Um Lugar ao Sol. Isso porque Nicole (Ana Baird) será convencida por Cecília (Fernanda Marques) a contar tudo o que presenciou para Santiago (José de Abreu), o qual ficará completamente em choque ao descobrir sobre o grave problema da filha na trama inédita de Lícia Manzo.
O fato é que, na saída de um evento, a ricaça se jogará por cima do carro da mãe de Felipe (Gabriel Leone), esta que, por sua vez, estará embriagada e dando ré para ir embora do local, após Christian (Cauã Reymond) ter terminado com ela por telefone.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Um Lugar ao Sol
“A Bárbara tem um problema sério. Na verdade, não foi só aquela vez em Búzios. Isso aconteceu outra vez, quando ela era adolescente, e se eu não tivesse chegado a tempo…”, disparará a personagem de Ana Baird, em conversa franca com o pai. “O que é que você está me dizendo? Que a sua irmã tentou…”, rebaterá o empresário, já desconfiado.
Em seguida, Nicole fará a revelação e cairá em lágrimas. “Quando foi isso, minha filha? Quantos anos tinha sua irmã?”, questionará o amado de Érica (Fernanda de Freitas). “Aí é que está. Foi há muito tempo, mas aconteceu de novo ontem à noite. E de novo eu escondi. De novo eu escondi de todo mundo”, soltará a ruiva. “O que é que você tá dizendo?”, vai querer saber ele mais detalhes.
Veja também: Christian ficará nas mãos de Stephany ao ter verdadeira identidade revelada; saiba como!
Será, portanto, nessa hora que a irmã de Rebeca (Andréa Horta) abrirá o jogo: “Eu estava lá e vi, pai: não foi um acidente. A Bárbara estava no celular com o Renato (Cauã Reymond) e ele terminou sumariamente com ela, desligando o telefone. A minha irmã, então, aos berros, disse que queria morrer, que ia se matar. Eu tinha ido buscar um calmante para ela no carro e foi muito rápido. Quando eu vi, a Bárbara se jogou na frente de um carro que estava vindo de ré. A Bárbara se jogou, entende? E, quando uma pessoa faz isso pela terceira vez, eu acho que é mais que um aviso, um pedido de socorro. Na verdade, é um alarme de emergência”, declarará.