Não há nenhum acordo explícito, mas há um entendimento entre diretores e o elenco de que eles não podem passar por mudanças nítidas em seus corpos. Isto pode descaracterizar o personagem e, deste modo, atrapalhar o desenvolvimento da história.
Veja também – Caminho das Índias volta ao ar: Cinco polêmicas que esquentaram os bastidores da novela
É por isto que no México, diversas atrizes já foram retiradas de novelas pelo meio após engravidarem. Este ocorrido, porém, quase se passou em meio a alta cúpula da Globo com o boato que se espalhou sobre a protagonista de Caminho das Índias.
As más línguas davam como certeiro o fato de que a intérprete de Maya estava esperando seu primeiro bebê. O terror teria tomado conta dos bastidores, pela euforia de saber se era fato ou fake.
Caso isto acontecesse, poderia culminar na saída repentina da principal peça da novela e causaria um rebuliço dos grandes. Vale lembrar que quem viveu Maya foi Juliana Paes, personagem disputada pelos mocinhos interpretados por Márcio Garcia e Rodrigo Lombardi.
Veja também – Saiba quem é o global acusado de assediar cerca de 30 atrizes nos bastidores das novelas
A atriz estampou capas de revistas de fofoca e teve seu nome bombardeado com a notícia. Até então sem saber sobre a situação e com a história se encorpando, ela acabou sendo informada pelos seus assessores e veio a público esclarecer.
Durante a coletiva de imprensa de uma marca de joias, ela interrompeu sua participação VIP para explicar seus planos. Negou que estava grávida e brincou com a boataria, a qual segundo ela não faria muito sentido pois atrapalharia seu foco na novela.
Veja também – Na cadeira de rodas até hoje: Relembre o assalto que mudou a vida de ex-galã global
Pouco menos de um ano depois do fim de Caminho das Índias, Juliana Paes anunciou o seu primeiro filho, Pedro, fruto do relacionamento com o empresário Carlos Eduardo Baptista, o que confirmou o sonho dela ser mãe. Para os diretores da novela, o desfecho disto tudo certamente foi como um livramento.