Lobato (Osmar Prado) passará por uma situação bastante inusitada nos próximos capítulos de O Clone. Embriagado, o homem acabará ficando cara a cara com Léo (Murilo Benício), o clone de Lucas (Murilo Benício), na rua e, com isso, chegará a pensar que o rapaz seja Diogo (Murilo Benício), o irmão gêmeo morto do protagonista, na reprise da trama de Glória Perez, no Vale a Pena Ver de Novo.
E tudo isso acontecerá quando o personagem de Osmar Prado estiver no meio da rua indo atrás de um bar para beber no Rio de Janeiro. De repente, ele avistará o filho de Dalva (Adriana Lessa) no caminho e achará que o mesmo se trata do defunto, já que não sabe da existência do tal clone. No entanto, Léo se mostrará desconfiado pelo fato de o veterano estar lhe encarando e, então, dirá: “Se cuida, hein”.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Clone
Depois disso, o diretor passará a acreditar que o espírito de Diogo apareceu na sua frente com o propósito de lhe fazer um alerta para que ele pare de beber em definitivo. Sendo assim, Lobato o obedecerá, mas antes se deslocará até um bar para tomar sua última dose de uísque. Logo após, ele partirá para a mansão de Leônidas (Reginaldo Faria) acompanhado de seu copo de bebida.
Na ocasião, o alcoólatra será recebido por Dalva (Neuza Borges) e o ricaço e disparará: “Leônidas, eu vi o Diogo. Eu estive com ele agora. Agorinha”. “Lobato, você deu para andar na rua com um copo de bebida”, falará o ex-marido de Yvete (Vera Fischer), na sequência, sem dar atenção ao que o amigo está lhe dizendo.
“Eu nunca tinha visto uma materialização, eu estava cansado. Eu estava andando na rua e, de repente, vejo um vulto vindo em minha direção no sentido contrário. Eu pensei que fosse o Lucas, e ele foi chegando perto… E eu vi, era o Diogo. Tinha 18, 20 anos de idade”, continuará o idoso com a sua história.
Veja também: Anita procura Deusa com uma descoberta nos escritos de Albieri e elas concluem que ele fugiu
Nessa hora, o pai de Mel (Débora Falabella) surgirá no local e perguntará a ele mais informações a respeito, e ouvirá do bêbado que Diogo estava usando roupas simples. “Ele deve estar fazendo caridade. O Diogo era muito bom. Não disse que os espíritos andavam fazendo caridade?”, cogitará a governanta, aos prantos.
Lobato também se emocionará diante do ocorrido, pois tem a pura certeza de que Diogo deseja ajudá-lo a se livrar do vício da bebida. “Nesse momento que eu tô passando por uma dificuldade, que eu não tô conseguindo controlar, Deus mandou o Diogo para mim para dizer: ‘Se cuida’. Acho que foi uma força que ele quis me dar”, comentará o experiente, nas cenas que vão ao ar a partir do próximo dia 11.