Conforme já noticiado aqui no Resumo das Novelas Online, Matias (Antonio Calloni), pai de Elisa (Larissa Manoela), é quem matará a própria filha em Além da Ilusão, próxima trama inédita das 18h, a qual substituirá Nos Tempos do Imperador a partir do próximo dia 07. Só que agora traremos mais detalhes sobre o crime, explicando como e o porquê de o veterano vir a fazer isso na história de Alessandra Poggi.
Declarado literalmente contra o namoro da herdeira com Davi (Rafael Vitti), pelo fato de o rapaz ser de família pobre, o veterano não gostará nada de ver os dois juntos na pensão onde o jovem reside, principalmente depois de ter descoberto que ela saiu escondida para encontrá-lo.
Veja também: Conheça Tenório Marques, o padre vivido por Jayme Matarazzo em Além da Ilusão
Sendo assim, o marido de Violeta (Malu Galli) perderá a paciência com a garota e a levará imediatamente de volta para o hotel onde sua família se encontrará hospedada, e lá a castigará pelo ato cometido. Logo após, o personagem de Antonio Calloni tratará de pegar uma arma com destino a pensão do protagonista, com o objetivo claro de matá-lo.
Enquanto isso, Elisa contará com a ajuda de Isadora (Sofia Budke) para fugir do quarto em que estará trancada e se dirigir ao encontro do pai e do amado. Ao chegar no local, a mocinha terá uma discussão bastante acalorada com os dois, fato este que irritará Matias e, assim, o fará apontar a arma para o mágico.
Veja também: Conflito familiar entre Afonso e Heloísa marcará Além da Ilusão; saiba detalhes!
No entanto, o que ele não esperava era que sua ação por impulso viesse a resultar em uma grande tragédia familiar. Como Matias tem artrose, na hora do tiro, o joelho dele acabará dobrando, fazendo, então, com que ele acerte sua filha em cheio, ao invés de Davi, a qual cairá no chão já sem vida. As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
O enredo, que será dirigido por Luiz Henrique Rios, também contará em seu elenco com João Vitti, Eriberto Leão, Caroline Dallarosa, Claudio Jaborandy, Ricky Tavares, Marcello Novaes, Débora Duarte, Lima Duarte, Emiliano Queiroz, Bárbara Paz, Cláudio Gabriel, Nicolas Parente, a cantora Gaby Amarantos, entre outros.