Após descobrir que Dom Pedro II (Selton Mello) mantém um caso às escondidas com Luísa (Mariana Ximenes) em Nos Tempos do Imperador, Tonico (Alexandre Nero) irá ao encontro do monarca para chantageá-lo e ainda fazer algumas exigências a ele em troca de seu silêncio. Porém, o vilão não terá o seu pedido atendido e, com isso, decidirá publicar as cartas secretas em seu jornal, o qual acabará sendo incendiado misteriosamente na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Sem saber quem foi o verdadeiro autor do crime, o político, então, dará de cara com um camafeu largado no chão bem próximo ao seu ambiente de trabalho, fato este que fará com que ele acredite ter sido a condessa de Barral a responsável pelo ocorrido, já que a bomba seria espalhada publicamente no dia seguinte.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
Dessa forma, o deputado corrupto não verá outra alternativa a não ser a de se dirigir até a casa da protagonista para lhe tecer sérias acusações. Contudo, o que ele não esperava era que Dominique (Guilherme Cabral) fosse aparecer bem na hora a fim de defender sua mãe. “Cala a boca! Se disser mais uma palavra…”, iniciará o jovem, bastante irritado. “Vai fazer o quê? Filho de uma sem-vergonha!”, rebaterá o crápula, o interrompendo.
Em seguida, o personagem de Guilherme Cabral agredirá o cara de pau, que logo tentará devolver o soco, mas será surpreendido com mais um golpe certeiro. Tonico, portanto, partirá para cima do rapaz na sequência e novamente não terá sucesso. “Fora da minha casa. Rua!”, mandará Luísa, com uma arma apontada para o antagonista. “Isso não vai ficar assim!”, ameaçará o personagem de Alexandre Nero, deixando o local posteriormente. As cenas vão ao ar em breve.