A Globo não está nada satisfeita com os índices atualmente registrados no seu horário das 21h. Por isso, o canal está fazendo de tudo e mais um pouco para fazer de Pantanal, a sua próxima novela da faixa, um verdadeiro sucesso de audiência. A trama será uma verdadeira superprodução da casa.
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do portal R7, mais de 15 pessoas estiveram envolvidas nas gravações no Mato Grosso do Sul durante os cinco meses em que elas aconteceram. Foram seis fazendas que deram suporte à produção, contando com hospedagem ou até mesmo almoxarifado.
Veja também – Ali recebe Jade após fuga, mas impõe condição cruel: “A Khadija não”
Além disso, foram necessários 12 caminhões, cada qual com suporte a até 140 toneladas. Há uma estimativa de que a equipe chegou a transportar cerca de 140 toneladas de material para que as gravações fossem concretizadas. Agora, os trabalhos acontecem no Rio, sem previsões de retorno ao Pantanal.
DATA DE ESTREIA DA NOVELA?
Uma das novelas mais aguardadas da Globo para este ano de 2022, Pantanal teve recentemente sua data de estreia adiada. A emissora não quer correr o risco de enfrentar uma nova onda de Covid que a obrigue a suspender as gravações da novela, mesmo que elas já estejam bastante adiantadas.
Por isso, de acordo com informações publicadas pelo jornalista Flávio Ricco, a Globo resolveu adotar com comportamento mais cuidadoso no que se refere à divulgação de possíveis datas de estreia da trama, que é escrita por Bruno Luperi, neto do autor original na Manchete, Benedito Ruy Barbosa.
Com isso, a Globo agora já não crava mais nenhuma data, mesmo tendo internamente a sua previsão e pretensão de estreia. O canal ainda informa em seu site que a novela está “prevista para este ano”. Até agora, no entanto, o que se sabe é que o canal quer colocar a novela no ar a partir do mês de março.