Escalado para interpretar a fase jovem do personagem José Leôncio, o ator Drico Alves, destaque por ter dado vida a Yuri na novela A Força do Querer (2017), poderá ser visto no remake de Pantanal, previsto para estrear no dia 28 de março no lugar da inédita Um Lugar ao Sol. Na ocasião, o rapaz já surgirá no primeiro capítulo da história escrita por Bruno Luperi ao lado do pai na ficção, Joventino (Irandhir Santos), o acompanhando em comitivas.
De acordo com informações do colunista Zean Bravo, do jornal Extra, Adriano, vulgo Drico, chegou a aprender equitação para poder enfrentar o novo desafio em sua carreira profissional, já que seu personagem acabará virando um peão de rodeio. Só lembrando que na fase adulta, José Leôncio será interpretado por Renato Góes e Marcos Palmeira.
Veja também: Cantor Almir Sater é escalado para o remake de Pantanal para fazer papel de chalaneiro
“Fiz uma sequência galopando que foi inesquecível, nunca me senti tão bem em cena. A sensação era maravilhosa. A produção me colocou para fazer algumas semanas de aula de equitação, e na gravação eu já tinha uma boa noção”, declarou o artista à reportagem.
O elenco de Pantanal, por sua vez, é formado pelos atores Juliana Paes, Enrique Diaz, Allanis Guillen, Selma Egrei, Bruna Linzmeyer, Leticia Salles, Osmar Prado, Renato Goés, Dira Paes, Juliano Cazarré, José Loreto, Debora Bloch, Murilo Benício, Julia Dalavia, Gabriel Sater, Almir Sater, Giovana Cordeiro, Leandro Lima, o cantor e compositor Guito, Marcos Palmeira, Irandhir Santos, Jesuíta Barbosa, Caco Ciocler, Deborah Bloch e Silvero Pereira, dentre outros. A direção, por sua vez, ficará a cargo de Rogério Gomes, o Papinha.
Estreia adiada
Antes prevista para estrear no dia 14 de março, o remake de Pantanal precisou ser adiado em duas semanas por conta da crise pandêmica que o Brasil está enfrentando desde o fim do ano passado, devido ao grande avanço da variante Ômicron. A doença, no entanto, acabou afetando alguns funcionários, que pegaram Covid e tiveram que se isolar em casa, desfalcando, assim, os trabalhos e obrigando, então, a TV Globo a alterar o esquema de gravações.
De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a nova data em que a novela de Bruno Luperi entrará no ar será o dia 28 de março, fato este que fará com que a atual Um Lugar ao Sol seja devidamente esticada para preencher esse espaço. Segundo a publicação, “tudo será feito na edição, já que os cenários foram desmontados e a equipe, desmobilizada”, uma vez que o casting da trama de Lícia Manzo se realocou em outros projetos.