Muita adrenalina marcará os últimos capítulos da novela Deus Salve o Rei. Brice (Bia Arantes) já havia recomendado à filha que ela fugisse de Otávio (Alexandre Borges) enquanto havia tempo. A vilã, no entanto, acatará a sugestão da mãe tarde demais.
De acordo com o site Notícias da TV, quando perceber que o exército do rei de Lastrilha está sendo vencido pelo de Afonso (Romulo Estrela), ela aproveitará a primeira oportunidade para fugir pela floresta. Amália (Marina Ruy Barbosa) verá tudo e iniciará uma perseguição entre as árvores.
Em determinado momento, Catarina estará perto de vencer a rival com uma pedrada. A rainha má, no entanto, será impedida com a chegada de Selena (Marina Moschen). Ela conseguirá salvar a amiga e as duas, finalmente, conseguirão prender a parceira de Otávio.
+Segundo Sol: Edgar descobre que é irmão de Roberval e fica em choque
O julgamento da vilã
De acordo com o site Notícias da TV, ela chegará a Montemor junto à marcha vitoriosa do exército. A vilã estará com as mãos amarradas e em cima de um cavalo. Ela será julgada em um palanque no meio da praça no primeiro capítulo do folhetim. Diana (Fernanda Nobre) começará a depor contra a vilã, e depois será a vez de Rodolfo (Johnny Massaro), Lucíola (Carolina Ferman), Afonso (Romulo Estrela) e Amália (Marina Ruy Barbosa).
Os crimes não são poucos. Catarina será julgada por armar a guerra para unir Artena a Montemor em um só reino, por tentar matar Amália e Virgílio (Ricardo Pereira), por assassinar Constantino (José Fidalgo), por explodir a mina do reino, por armar para Amália ser queimada em uma fogueira, por tentar matar Delano (Jaedson Bahia) e por enganar Afonso ao dizer que estava grávida dele.