Pilar (Gabriela Medvedovski) acabará passando por um verdadeiro susto nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador. Disfarçada, após ser ajudada por Elisa (Lana Rhodes), a protagonista será surpreendida durante sua fuga a cavalo da Guerra do Paraguai por soldados, que atirarão nela e a deixarão no chão. Porém, o que não se esperava de tudo isso era que a mesma fosse conseguir sobreviver na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Mantida refém por Solano López (Roberto Birindelli), a irmã de Dolores (Daphne Bozaski) conseguirá fugir graças a mulher do ditador, que cortará o cabelo dela para que a jovem possa reencontrar Samuel (Michel Gomes). Vestida com um uniforme das tropas brasileiras, a filha de Eudoro (José Dumont) montará em um cavalo e sairá em disparada rumo ao território brasileiro, mas, no meio do caminho, ficará cara a cara com rivais paraguaios.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
“Que tipo mais estranho. O que te parece? O levamos para o generalíssimo ou o matamos?”, indagará um dos oficiais, achando que está diante de um homem. Nessa hora, eles acabarão se distraindo, e a mocinha logo tratará de dar no pé. Contudo, ela não conseguirá ir muito longe, já que eles a perseguirão e darão um tiro de revólver nela, fazendo-a cair literalmente do cavalo.
Pensando que Pilar morreu, os combatentes irão embora. No entanto, minutos depois, o público se surpreenderá ao ver a protagonista abrir os olhos e notar que a bala atingiu sua mochila e uma vasilha de alumínio, esta última sendo a principal responsável por amortecer o impacto do projétil. “Meu vestido de noiva!”, disparará ela, irada. Mesmo assim, a moça fará questão de agradecer a Deus pelo fato de estar viva: “Jesus Cristo, estou viva”, falará. As cenas estão previstas para irem ao ar nesta segunda-feira (24), na sua novela das seis.