Na novela Nos Tempos do Imperador, Tonico (Alexandre Nero) conseguiu convencer o dono de um hospício de que Dolores (Daphne Bozaski) estava louca depois da suposta morte do filho dos dois. Ele ainda pagou uma quantia em dinheiro para que o homem mantivesse a mulher por lá, o que até durou por muito tempo. Só que a jovem finalmente foi salva com a ajuda de Celestina (Bel Kutner) na trama.
Revoltado com a fuga da esposa, Tonico confrontará o médico e chegará a dizer que preferia ver a esposa morta. “Eu não dei ordem para Dolores ficar trancada naquele buraco o tempo todo? Sem ver ninguém? (…) Pois que morresse a infeliz! Que morresse!”, disparará o personagem.
Será aí que o homem surpreenderá ao perceber que errou feio ao acreditar em Tonico e repetirá um adjetivo dito por Dolores no dia em que ela foi internada. “Vejo que meu erro foi não ter dado ouvidos a dona Dolores quando dizia que o senhor era… um monstro”, pontuará o doutor na trama.
Veja também – Com fim de Malhação, diretor pode assumir Tente Outra Vez
Ele acabará sendo zombado por Tonico: “Não me venha com baboseira, doutor! Sua sorte é que só não lhe meto um processo nos cornos porque agora quero enterrar essa história! Trate de apagar todos registros da internação de Dolores nesse seu depósito de doido!”, finalizará o deputado na trama.
Primeira novela inédita a começar a ser exibida após a explosão da pandemia de Coronavírus pela Globo, Nos Tempos do Imperador é uma espécie de continuação de Novo Mundo, exibida em 2017. Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, a trama conta a história de Dom Pedro II;
Nos Tempos do Imperador – Resumo dos próximos capítulos