Conhecido por interpretar o personagem Trindade na versão original de Pantanal, em 1990, na extinta TV Manchete, o cantor e ator Almir Sater foi escalado para o remake da novela, que ficará sob a autoria de Bruno Luperi e com previsão de estreia para o mês de maio. Na trama, que substituirá Um Lugar ao Sol, ele dará vida ao chalaneiro Eugênio, um homem mítico que se abriga na planície alagada.
Segundo informações veiculadas pela jornalista Carla Bittencourt, do Metrópoles, o veterano poderá ser visto tanto na primeira quanto na segunda fases do folhetim. Além disso, ele também é caracterizado por ser “uma figura encantada”, da mesma forma que Trindade, o qual será interpretado dessa vez pelo filho dele, na vida real, Gabriel Sater, e o Velho do Rio (Osmar Prado).
Veja também: Globo pode mudar música de abertura clássica no remake de Pantanal
Ainda de acordo com a publicação, Eugênio e sua chalana “terão o propósito espiritual de carregar as almas, eliminar o mal, purificar e trazer vida nova ao Pantanal”. No mais, o personagem de Almir Sater também participará das rodas de viola na fazenda do José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira).
O elenco de Pantanal, por sua vez, é formado pelos atores Juliana Paes, Enrique Diaz, Allanis Guillen, Selma Egrei, Bruna Linzmeyer, Leticia Salles, Osmar Prado, Renato Goés, Dira Paes, Juliano Cazarré, José Loreto, Debora Bloch, Murilo Benício, Julia Dalavia, Gabriel Sater, Giovana Cordeiro, Leandro Lima, o cantor e compositor Guito, Marcos Palmeira, Irandhir Santos, Jesuíta Barbosa, Caco Ciocler, Deborah Bloch e Silvero Pereira, dentre outros. A direção, por sua vez, ficará a cargo de Rogério Gomes, o Papinha.
Estreia adiada
Antes prevista para estrear no dia 14 de março, o remake de Pantanal precisou ser adiado em duas semanas por conta da crise pandêmica que o Brasil está enfrentando desde o fim do ano passado, devido ao grande avanço da variante Ômicron. A doença, no entanto, acabou afetando alguns funcionários, que pegaram Covid e tiveram que se isolar em casa, desfalcando, assim, os trabalhos e obrigando, então, a TV Globo a alterar o esquema de gravações.
De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a nova data em que a novela de Bruno Luperi entrará no ar será o dia 28 de março, fato este que fará com que a atual Um Lugar ao Sol seja devidamente esticada para preencher esse espaço. Segundo a publicação, “tudo será feito na edição, já que os cenários foram desmontados e a equipe, desmobilizada”, uma vez que o casting da trama de Lícia Manzo se realocou em outros projetos.