Em Nos Tempos do Imperador, o cerco se fechará para Tonico (Alexandre Nero). A situação do político piorará após Dom Pedro II (Selton Mello) autorizar uma investigação a respeito da vida do vilão. Assim, vários crimes do pilantra surgirão e até Zayla (Heslaine Vieira) encontrará uma oportunidade para se vingar.
Na ocasião, quando souber dos boatos de que Dom Pedro II abriu uma investigação contra Tonico, Zayla decidirá dar o troco no ex-amante. Assim, ela lembrará que Rosa pediu ajuda para lavar uma peça de roupa do corrupto no dia seguinte ao da morte de Nino (Raffaele Caseccio). A jovem guardou o colete que o deputado usou no dia do crime.
Veja também – Lucas comete loucura para se encontrar com Jade às escondidas; veja o que ele fará!
Na ocasião da morte do rapaz, Tonico entrou em luta corporal com o jornalista e, em determinado momento, o vilão caiu em cima da prensa e ficou com a capa do jornal O Berro estampado nas costas. Na época, Rosa procurou Zayla para ajudar a tirar uma mancha que havia ficado na peça de roupa.
Diante das investigações, Zayla procurará o colete que ficou perdido entre a pilha de roupas sujas da lavadeira e levará a prova do crime para Celestina (Bel Kutner) e Teresa Cristina (Leticia Sabatella). Dessa forma, mais um crime praticado por Tonico virá à tona e, assim, o bandido poderá perder a proteção do foro privilegiado.