Cansado de ver os escravos libertos serem enviados para a Guerra do Paraguai, Guebo (Maicon Rodrigues) decidirá se manifestar contra a atitude cometida nas cenas dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador. Só para se ter uma ideia, ele e os demais guerreiros invadirão a Câmara mascarados para realizarem um protesto, mas Borges (Danilo Dal Farra) tomará partido e logo reagirá a ação deles com violência na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Diante disso, sem outra alternativa, o crush de Zayla (Heslaine Vieira) fugirá do local e sairá correndo por um beco. Porém, nessa hora, ele escutará a voz do delegado. “Parado ou eu atiro!”, avisará o corrupto, que não será visto pelo rapaz.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
No entanto, para a surpresa do personagem de Maicon Rodrigues, o pilantra o atacará covardemente pelas costas ao pular de um telhado e derrubá-lo no chão. Na sequência, Borges colocará seus joelhos sobre o pescoço de Guebo, que, por sua vez, ficará com falta de ar, lembrando um caso real que aconteceu com George Floyd nos Estados Unidos em 2020, quando o homem negro foi morto por um policial branco após ser vítima dessa mesma situação. “Não! Para! Não consigo…, falará Guebo, já com falta de ar.
A novela é escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, sob direção geral de João Paulo Jabur. Selton Mello, Mariana Ximenes, Letícia Sabatella, Gabriela Medvedovski e Michel Gomes são os protagonistas do folhetim. Ambientada em 1856, Nos Tempos do Imperador é uma sequência de Novo Mundo (2017) e conta os desafios do reinado de dom Pedro II.