Quem enfrenta a AIDS sabe a dificuldade que é poder lidar com milhares de pessoas que, além de não compreenderem sobre o assunto, acham que se trata de algo distante. É por conta disto que, ainda hoje, isso se trata de um tabu.
Veja também – Traição, vingança, acidente e muito mais: Descubra como será o final bombástico de Se Nos Deixam
Nas novelas, esse assunto é retratado como forma de conscientizar as pessoas de que isto real. Também, serve para incentivar a discussão e quebrar as barreiras do preconceito.
Enquanto esta questão não for superada, infelizmente ainda haverão os preconceituosos como os que estão em Se Nos Deixam. A nova novela do SBT, estreada logo no início da segunda quinzena de janeiro, abordará isto.
Nos próximos capítulos da novela, uma das estrelas principais enfrentará esta descoberta. Será Gaby Spanic que dará a vida a esta dura realidade. Sua personagem, a Fedora, estará dividida entre dois mundos.
Veja também – Confira cinco fatos polêmicos sobre os bastidores de Se Nos Deixam, substituta de Te Dou a Vida no SBT
De um lado, o fato de estar se relacionando com o filho da sua melhor amiga, Alicia (Mayrín Villanueva). Fedora viu o jovem nascer, mas nutriu uma paixão por ele que só cresce e, também, estará aumentando o preconceito.
A grande diferença de idade junto a inexperiência de Gonzalo (Carlos Said) os fará viverem um relacionamento conturbado. Um ex de Fedora também ficará como uma sombra, tentando atrapalhá-los a todo custo.
Veja também – Há limites para o amor? Irmãos de Se Nos Deixam se apaixonam na vida real e engatam romance sério
Em meio a exames, Fedora descobre ter AIDS, síndrome causada pelo vírus HIV. A partir desta descoberta, ela saberá se Gonzalo a ama verdadeiramente, ou se os preconceituosos têm razão e ele está apenas curtindo uma aventura.