Elisa (Lana Rhodes) não gostará nada de ver Solano López (Roberto Birindelli) agarrado a Pilar (Gabriela Medvedovski) nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador. Diante disso, ao avistar a cena, a mulher acabará cometendo uma atitude surpreendente que, por incrível que pareça, salvará a vida da protagonista na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Sequestrada e mantida refém pelo ditador no Paraguai, a irmã de Dolores (Daphne Bozaski) será atacada pelo crápula, que, por sua vez, vai ser flagrado pela esposa, a qual exigirá explicações sobre o que está havendo. Ela, no entanto, ficará sem resposta, notará o marido furioso e, então, comentará com a médica: “Solano está obcecado, isso não vai acabar bem. Vou ter que me livrar de você”, disparará, assim que o vilão deixar o local.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
Nessa hora, a personagem de Lana Rhodes pegará uma faca, fará um rabo de cavalo no cabelo da jovem e o cortará sem dó e piedade. “Meu cabelo! Por que cortou meus cabelos?”, questionará a filha de Eudoro (José Dumont), sem entender. Porém, mais tarde, Pilar será vista pelo público vestida de soldado e com os cabelos mais curtos. Isso tem como objetivo fazer com que a amada de Samuel (Michel Gomes) consiga fugir de lá sem ser notada.
“Se descobrirem que é uma mulher, não vai durar muito, sozinha nessa guerra”, constatará Elisa. “Obrigada por salvar a minha vida”, agradecerá a mocinha. “Estou fazendo isso por mim, não por você. Vá! E trate de encontrar logo esse tal de Samuel”, mandará a mulher do ditador, se despedindo.