Parece que a Record TV está tendo dificuldades para retomar a liderança de audiência durante o quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral SP. Prova disso é que a reprise de O cravo e a Rosa, em exibição de segunda a sexta na Globo, após o Jornal Hoje, conseguiu nesta quarta-feira (12) alcançar o primeiro lugar isolado na capital paulista contra a sua principal “dor de cabeça” no horário.
De acordo com os números consolidados do Kantar Ibope Media, divulgados pelo site Notícias da TV, a novela protagonizada por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis marcou excelentes 12,9 pontos na Grande São Paulo, contra apenas 8 do quadro de fofocas apresentado por Fabíola Reipert.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
Além disso, o folhetim global de sucesso em 2001 também fechou com 26,3% de share e teve ainda 42% dos televisores sintonizados na região paulista, das 14h44 às 15h19. Já a rede de Edir Macedo cravou 20,25% de participação (share), das 14h50 às 15h20.
No mais, vale ressaltar que dos 28 embates que as duas atrações tiveram desde a estreia do enredo, no dia 06 de dezembro de 2021, a Record TV perdeu 27 vezes. Em contrapartida, o SBT amargou míseros 1,8 pontos com a veiculação do Casos de Família.
Veja também: Joana passa por cima de ordem de Batista e esconde segredo do marido
Escrita por Walcyr Carrasco, a novela O Cravo e a Rosa é protagonizada por Eduardo Moscovis, Adriana Esteves e antagonizada por Drica Moraes. Outros atores como Leandra Leal, Ana Lúcia Torres, Rodrigo Faro, Luís Melo e Ney Latorraca também fizeram parte do elenco principal.