A nova onda de gripe misturada a Covid-19, devido ao surgimento e o avanço da nova variante Ômicron no Brasil, obrigou a Globo a tomar medidas drásticas em relação as suas produções inéditas, mais precisamente Além da Ilusão e o remake de Pantanal, as duas próximas novelas da emissora carioca que têm estreias previstas para fevereiro e março, respectivamente.
Segundo informações veiculadas pelo site Notícias da TV, o canal “decidiu esvaziar os estúdios como medida de precaução diante da alta de casos de Covid-19”. Além disso, a líder de audiência também contará com a maior parte de seus funcionários trabalhando em casa, fazendo apenas com que o imprescindível seja gravado presencialmente. Essa medida, no entanto, ficará em vigor até o final deste mês.
Veja também: Saiba quem do elenco de Pantanal pegou Covid-19 e precisou se afastar das gravações
Entretanto, vale ressaltar que o anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (11) e pegou a todos de surpresa diante da nova decisão. Aliás, a publicação também destaca que a Globo “está preocupada com o surto de gripe H2N3 na capital fluminense”, já que o número de casos e de pessoas internadas em hospitais públicos dobrou nas últimas horas.
No mais, fora as novelas, o reality musical The Voice+ também foi atingido pelas novas regras impostas pela empresa e, dessa forma, terá seus trabalhos atrasados. Porém, o único que segue vivo é o BBB22, que estreará na segunda-feira (17), apesar de algumas pessoas da produção terem pego o Sars-Cov-2 e se afastado para isolamento social.
Veja também: Saiba quanto Bolsonaro desembolsou dos cofres públicos para exibir as novelas da Record
Ainda segundo o apurado pelo Notícias da TV, “a Globo vai avaliar a evolução da Covid no Rio para eventualmente retomar as atividades presenciais no início de fevereiro. A ordem, por enquanto, é manter o máximo de colaboradores em home office”. Procurada pela reportagem, a emissora disse que “as gravações das novelas e dos programas seguem normalmente, de acordo com o protocolo de segurança”.
Em contrapartida, a Globo já soltou um comunicado interno avisando aos seus colaboradores de que “os estúdios podem ser fechados durante duas semanas. A decisão está sendo avaliada pela alta cúpula da emissora”, que não pretende colocar mais reprises na faixa noturna.