Em Nos Tempos do Imperador, Tonico Rocha (Alexandre Nero) fez com que Nélio (João Pedro Zappa) caísse de um penhasco e debochou da tragédia. Desse modo, o vilão aproveitou para internar Dolores (Daphne Bozaski) em um hospício alegando que a mulher está louca.
Por outro lado, Nélio retornará para acabar com Tonico. Isso porque, após cair do penhasco, o protagonista acabou recebendo a ajuda de dona Adelaide, uma moradora da região que flagrou o vilão jogando o rapaz de cima da montanha. Em seguida, ela o resgatou e curou todas as suas feridas acusadas pelo o impacto.
Veja também: Resumo da novela Nos Tempos do Imperador
Em cenas seguintes, Nélio, já recuperado, procurará Dom Pedro II (Selton Mello) para revelar a maldade de Tonico. O imperador, por sua vez, chamará o dono do jornal O Berro para uma conversa e revelará que recebeu acusações sérias contra ele. O vilão, hipócrita, disfarçará.
“Vossa majestade vai dar ouvidos à intrigas políticas? Sabe muito bem como os nossos inimigos agem”, dirá Tonico. Pedro, então, avisará quem fez a acusação: “Quem fez a acusação não é seu inimigo, pelo contrário. Era muito seu amigo”, retrucará o marido de Teresa Cristina (Leticia Sabatella).
Em seguida, Tonico ficará sem entender: “Meu amigo?”, indagará. Nélio, por fim, aparecerá vivo na frente do político, deixando-o completamente em pânico. “Sou eu, Tonico”, dirá Nélio.