Julieta (Gabriela Duarte) finalmente conseguirá se entregar a Aurélio (Marcelo Faria) em Orgulho e Paixão. Os dois, que estão vivendo quase como um casal na fazenda dos Bittencourt, já terão tentado fazer sexo, mas a mulher travará e revelará ao companheiro que foi estuprada pelo próprio marido no passado.
De acordo com o site Notícias da TV, o personagem pedirá a mulher em casamento após descobrir a verdade sobre seu passado. Ele dirá que não se importa com a recusa de Julieta, e que esperará o tempo que for preciso para tê-la totalmente como a sua esposa.
Mais para a frente, a mulher o surpreenderá em seu quarto ao tirar sua gravata e beijar seu pescoço. “Então, vamos tentar assim… Eu decreto o fim dos medos e amarguras. Decreto o rompimento definitivo com o passado. E com todo mal que ele trouxe às nossas vidas. Decreto, por fim, que você me tome por sua mulher e me ame!”, dirá.
Ela soltará os cabelos, subirá no colo do quase marido e desabotoará sua roupa, ficando de lingerie. Ele recuará, mas ela o explicará. “Convém cumprir meus decretos. Não se preocupe, querido. Você sabe que só faço o que quero. E quero muito…”, dirá.
Os dois se beijarão ardentemente e Julieta, emocionada, chorará ao mesmo tempo em que rirá de felicidade após a superação de um trauma de anos. De manhã, ela acordará com café na cama e demonstrará surpresa. “Nunca tive isso na vida!”, comentará.
Ela ainda ganhará uma rosa do amado. “Uma rosa sem espinhos, porque esse tempo passou em sua vida. Espero que essa noite tenha sido feliz e inesquecível pra você, como foi pra mim”, dirá ele. “Ainda parece uma outra realidade. Mas acho que é a vida me dando uma segunda chance“, comentará a mulher.
“Obrigada por me amar”, agradecerá ela no capítulo previsto para ir ao ar no próximo dia 10.