Escalado para interpretar o icônico Velho do Rio, no remake de Pantanal, o ator Osmar Prado apareceu pela primeira vez com a caracterização do personagem que foi interpretado pelo saudoso Claudio Marzo na versão original da novela, a qual foi exibida em 1990 pela extinta TV Manchete.
Para quem não lembra, o Velho do Rio “é uma espécie de guardião da natureza e representa a consciência ecológica coletiva. Ora se apresenta em forma de gente, ora como uma sucuri, a maior que já se viu na região”, assim como descreve a colunista Patrícia Kogut em sua matéria para o jornal O Globo.
Veja também: Caracterização dos personagens de Pantanal gera estranheza no público: “É trans?”
Em entrevista concedida à publicação, o veterano ressaltou a importância do desafio que é dar vida a um personagem que marcou história na TV brasileira. “É uma grande responsabilidade. Ele foi brilhantemente representado pelo Claudio Marzo. O Velho do Rio é como uma entidade de respeito à natureza, hoje tão vilipendiada pela política agrária atual”, disse.
Além de Osmar Prado, o elenco também contará com Allanis Guillen, Renato Goés, Bruna Linzmeyer, Juliana Paes, Dira Paes, Juliano Cazarré, José Loreto, Debora Bloch, Murilo Benício, Julia Dalavia, Gabriel Sater, Giovana Cordeiro, Leandro Lima, o cantor e compositor Guito, Marcos Palmeira, Irandhir Santos, Selma Egrei, a modelo Letícia Salles, Jesuíta Barbosa, Caco Ciocler, Deborah Bloch e Silvero Pereira, dentre outros.
Veja também: Globo divulga primeiras imagens de Alanis Guillen como a Juma de Pantanal
Pantanal será uma obra adaptada por Bruno Luperi da original que foi escrita por Benedito Ruy Barbosa, e contará com a direção de Rogério Gomes, o Papinha, com estreia prevista para o dia 14 de março, substituindo a inédita Um Lugar ao Sol na faixa das 21h.