Uma decisão mal tomada ou um momento turbulento com os nervos a flor da pele podem, por muitas das vezes, deixar pessoas passarem por situações inimagináveis. Inclusive, tem gente que pode ir do luxo ao lixo por conta disto.
Veja também – Quase uma década sem ser convidada para novelas, atriz que fez Dalva em O Cravo e a Rosa desabafa
Ao mesmo tempo, estas decisões são unilaterais e não conseguem definir ou imaginar a proporção do que pode acontecer. Mas, por ter vindo de um representante da empresa, imediatamente se faz uma relação entre a imagem desta marca e atribui-se a ela as consequências destas decisões.
Foi o caso do famoso ator Carlos Peniche. Seu sobrenome é de uma família influente no México, com vários parentes conhecidos no ramo artístico. São sangue de seu sangue alguns nomes famosos como: Alejandra Peniche, Arturo Peniche, Brandon Peniche e Alejandro Peniche.
Mas, quando tudo aconteceu, nenhum destes familiares o socorreu. Tudo aconteceu quando, no auge de sua carreira na Televisa, Carlos teria recebido uma proposta sexual do diretor Enrique Gomez Vadillo, que foi envolvido em diversas acusações de assédio.
Veja também – Confira cinco autores famosos de novelas que foram esquecidos até hoje na geladeira
Poderoso no México e equivalente ao Boninho aqui no Brasil, Vadillo teria recebido um negativo ao convite feito para o herdeiro da família Peniche, quando deu um ultimato. Ou ele se envolvia com o diretor, ou ele chegaria ao fundo do poço.
E assim foi feito: ao fim de La Casa de La Playa em 2000, Carlos Peniche foi surpreendido ao ser colocado no olho da rua pela Televisa. A gigante das novelas latinas, então, arruinou a vida do ator, que não esperava tamanha injustiça.
Sem poder provar aquilo que o poderoso das novelas teria feito com ele, restou a Peniche entrar numa situação precária. Virou morador de rua e catava lixo para sobreviver. Também, tornou-se alcoólatra e esteve sendo desprezado por boa parte daqueles que o consideravam como “colegas”.
Veja também – Sumiu das telinhas: Por onde anda Danielle Winits, que viveu a vilã Sandra de Páginas da Vida?
Em 2018, quando o assunto esteve sendo bastante repercutido pelas emissoras mexicanas, os familiares se defenderam afirmando terem feito a sua parte e que Carlos rejeitou todas as tentativas de ajuda, dando a entender que ele optou por estar vivendo nas ruas.
Hoje recuperado, apesar de não ter sido mais chamado para novas oportunidades na mídia, não lhe falta trabalho. Ao comentar sobre o que passou, Carlos Peniche explicou o porque tomou um rumo tão lamentável na sua vida: “Minha única razão [de estar na rua e ser alcoólatra] era porque quando eu bebia, eu me esquecia de todos os problemas”.